#02 – O que é pior: falhar ou nunca tentar?

large

Continuando a série das 50 perguntas que irão mudar a sua mente, eis que a segunda da lista é: O que é pior: falhar ou nunca tentar?

Confesso que sou uma pessoa que odeia perder. Mesmo no par ou ímpar. E não gostar de perder pode virar um problema na vida se não soubermos controlar isso em nós. O medo de perder ou falhar faz com que deixemos passar boas oportunidade ou momentos incríveis só pelo simples medo de não dar certo.

Estou no mercado de trabalho à 7 anos e hoje, olhando para trás vejo como eu era insegura e cometia erros tão idiotas pelo simples medo de falhar. Poderia ter sido e feito muita mais do que fiz. Não soube aproveitar as oportunidades, sabe?

Tudo bem que ainda não sou tão desenvolvida (oi insegurança!) e preciso melhorar muito ainda. Mas hoje, não possuo esse medo todo da falha. Uma vez um amigo me disse: “Morena, quem não faz não erra”. Se você erra é porque faz e o segredo é sempre tentar melhorar com os erros. E desde então tento não deixar de fazer qualquer coisa só pelo medo de dar errado. Se der errado, paciência. É ruim? Sim. Você se sente o mais loser dos losers? Lógico! Mas o sentimento do “E se…?” demora muito mais a passar. Às vezes pode durar uma vida inteira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s