Série descobrindo o meu estilo

large

Ultimamente ando pensando muito sobre consumo consciente. Desde o final do ano passado tenho feito um detox nas minhas coisas: livros, objetos, maquiagem e claro… roupas! Não que eu tenha muitas peças. Na verdade, tenho bem poucas coisas se for comparar o meu armário com os da maioria das mulheres ao meu redor.

Já vi vários projetos interessantes, e um dos mais legais é o armário cápsula (saiba mais aqui e aqui) que tem como objetivo principal fazer com que a pessoa use um número limitado de roupas durante um determinado período de tempo, resultando em uma reflexão sobre o consumo e em um maior aprendizado em relação ao próprio corpo e estilo.

Indo por essa vibe, tenho andado pesquisando muito sobre estilo e formas de educar melhor o meu consumo. Tentar entender de uma vez por todas que a minha felicidade não depende daquela peça de roupa nova ou daquele batom que acabou de ser lançado.

Com objetivo de aprender o que comprar e usar, estou desenvolvendo o meu caderno de estilo, onde coloco todas as informações referentes ao meu corpo, características e preferências pessoais para que assim, eu possa descobrir o meu estilo.

Portanto, toda semana farei posts sobre estilo aqui no blog (na TAG #descobrindomeuestilo) falando sobre essa minha conscientização quanto ao consumo e como a definição de estilo pode ajudar nesse processo.

Anúncios

Um comentário sobre “Série descobrindo o meu estilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s