Uma música, um momento: Vamos fazer um filme, Legião Urbana

Estava aqui sentada no chão do meu quarto, arrumando minha bagunça e ouvindo uma playlist da Legião Urbana (muito adolescente anos 2000) quando começou a tocar “Vamos fazer um filme“. Automaticamente veio na minha cabeça um momento muito feliz da minha vida. Daí pensei em fazer uma seção aqui no blog chamada Uma música, um momento, em que irei compartilhar uma música que me remeta a um momento especial da minha vida.

Mas, então… toda vez que ouço Vamos fazer um filme, vem logo na minha cabeça, o ano de 2001. Eu tinha 15/16 anos, cheia de sonhos e tinha acabado de realizar o meu principal sonho da época que foi entrar para a “Federal”, oficialmente chamado de CEFET na época (Hoje IFF). Eu logo entrei para o grupo de dança de lá e para o coral também. No meio do ano nós tivemos uma greve longa (3 meses), mas como tínhamos um espetáculo no final do ano, o grupo de dança ia ensaiar quase todos os dias e duas vezes na semana a gente tinha ensaio geral com o coral também. Me lembro de a gente ficar lá no auditório cantando e dançando e jogando conversa fora. Ríamos tanto e me lembro de todo mundo que estava presente. Será por onde que andam? E eu me lembro também que no final dos ensaios, todo mundo ia para a lanchonete que ficava em frente a escola comer pastel e refrigerante. Eu sempre escolhia o mesmo recheio: carne, mussarela e azeitonas verdes.

E eu ia para a escola e voltava ouvindo meu walkman (gente… mto velha!) com uma playlist com várias músicas, e essa era uma das que eu mais gostava. Acabou que ela se transformou em um gatilho para que eu relembrar aquela fase que eu estava muito feliz e que foi uma das mais legais da minha vida. Toda vez que eu a ouço, volta tudo! Isso é tão legal.

Vocês também tem essas coisas com música?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s